Aeroporto de Petrolina recebe avião cargueiro que transporta até 136 toneladas

1

O Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho recebeu na madrugada desta terça-feira (10), à 1h30, o primeiro pouso de uma aeronave cargueira B747-8F. Proveniente de Luxemburgo e com destino a Acra, capital de Gana, a operação extra, da empresa aérea Cargolux, atende à demanda da exportação de mangas da região do Vale do São Francisco durante o pico da safra.

A aeronave tem 68,4 m de envergadura, 76,3 m de comprimento e capacidade para transportar até 136 toneladas, foi “batizada” por jatos d’água dos Carros de Combate a Incêndio (CCI) da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, uma tradição da aviação quando um novo modelo de avião começa a realizar operações em algum aeroporto.

Além do voo regular semanal da empresa, está prevista a realização de outros voos extras até o mês de dezembro para o escoamento da safra de frutas da região. A operação destaca o movimento de alta nas operações de exportação recebidas pelo terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina, que possui uma das maiores estruturas de câmaras frias do Brasil, estando preparado para o atendimento da demanda de frutas da região para exportação.

O Teca de Petrolina movimentou entre janeiro e agosto de 2017 1.738,4 toneladas de carga no setor de exportação, registrando um crescimento de cerca de 31% em relação às 1.330,1 toneladas processadas entre janeiro e agosto de 2016. Essa é a sétima maior movimentação de exportação do período em todos os Tecas da Rede Infraero, sendo a quarta maior dos complexos logísticos da estatal na Região Nordeste.

1 Comentário

  1. Wilhame Tadeu Ramos

    11 de outubro de 2017 em 12:06

    Fico muito orgulhoso, no entanto a preocupação com o nosso Rio São Francisco continua.

    Como teremos as frutas para exportar, sem a revitalização no Chicão?

    Vamos a luta!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia fecha local de jogos de azar e apreende oito máquinas caça-níquéis em Petrolina

Nesta quarta-feira (18), uma Operação Conjunta entre Polícia Civil da 213ª Delegacia, Dint…