8ª Conferência municipal dos direitos das crianças e dos adolescentes será realizada em Petrolina

0

conselho

“Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, será o tema da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 20 de maio no auditório do SEST/SENAT. O encontro será realizado pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), com apoio da  da Secretaria de Cidadania (SEDESC).

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão previstas a elaboração e apresentação de propostas a serem enviadas ao Conselho Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e eleição de delegados para a conferência estadual.

Antecedendo à Conferencia, a presidente do CMDDCA, Rozinete Coelho , falou sobre os desafios e conquistas que têm pautado o trabalho dos conselheiros. Para ela, o momento é de unir forças na realização de um trabalho que seja convertido em benefícios reais para crianças e adolescentes. “Para isso, necessitamos somar esforços junto aos órgãos governamentais no desenvolvimento de políticas públicas com eficácia”, argumentou.

A conferência é aberta ao público em geral, com foco para profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes. O credenciamento será realizado no dia e local, às 08h e os trabalhos seguirão até ás 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…