Workshop discutirá Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina na quinta quinta-feira (16)

0

petrolina

A EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, promoverá nesta quinta-feira (16), um Workshop com o objetivo de discutir o Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina. O evento acontece no auditório do Sest/Senat a partir das 8hs, onde será apresentado a segunda fase do planejamento da realização dos trabalhos e o plano interativo.

A expectativa é a participação de técnicos e gestores para contribuir com a elaboração de diretrizes que poderão nortear o Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina.

O encontro visa promover a mobilidade, como a elaboração de estudo de origem e destino, pesquisas para reestruturação das linhas de ônibus e a implantação de corredores como forma de incentivar o transporte público.

O prefeito Julio Lossio destaca a importância do planejamento de ações e discussões para garantir a melhor solução possível para os problemas que o município enfrenta. “Temos que usar o melhor da técnica, aproveitar as experiências e dialogar com a população. Temos que buscar superar os desafios para avançar na mobilidade”, disse Julio Lossio.

A elaboração do plano é uma exigência legal e pré-requisito para a solicitação de recursos públicos junto ao governo federal. “É preciso enfrentar os desafios. Nosso objetivo é dialogar e trabalhar em conjunto. Precisamos da participação porque vai ser um grande momento para a cidade. O debate é fundamental para chegarmos a um plano de qualidade para Petrolina”, afirmou o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família procura por jovem desaparecido em Juazeiro (BA)

Está desaparecido o jovem Matheus Gabriel Barbosa Albuquerque, de 18 anos e a família busc…