Weintraub é exonerado oficialmente por Bolsonaro

Após chegada de Abraham Weintraub em Miami, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro oficializou a saída do agora ex-ministro da Educação do governo. A decisão foi publicada neste sábado (20) em edição extra do Diário Oficial da União, onde a exoneração consta como “a pedido”.

Weintraub anunciou sua saída do governo na última quinta-feira (18). Em vídeo que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, informando sobre exoneração, ele afirma que foi indicado para ser diretor do Banco Mundial, em Washington, capital norte-americana.

Nessa sexta-feira (19), o ex-ministro afirmou que precisa sair do país “o quanto antes”, sem dar maiores explicações. Em entrevista à CNN, Weintraub revelou o motivo. “A prioridade total é que eu saia do Brasil o quanto antes. Agora é evitar que me prendam, cadeião, e me matem”, esclareceu.

Como ministro de Estado, Weintraub tem passaporte diplomático, o que facilita o acesso a outros países, mesmo com as restrições motivadas pela pandemia de coronavírus. (diário dePernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…