Weintraub é exonerado oficialmente por Bolsonaro

Após chegada de Abraham Weintraub em Miami, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro oficializou a saída do agora ex-ministro da Educação do governo. A decisão foi publicada neste sábado (20) em edição extra do Diário Oficial da União, onde a exoneração consta como “a pedido”.

Weintraub anunciou sua saída do governo na última quinta-feira (18). Em vídeo que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, informando sobre exoneração, ele afirma que foi indicado para ser diretor do Banco Mundial, em Washington, capital norte-americana.

Nessa sexta-feira (19), o ex-ministro afirmou que precisa sair do país “o quanto antes”, sem dar maiores explicações. Em entrevista à CNN, Weintraub revelou o motivo. “A prioridade total é que eu saia do Brasil o quanto antes. Agora é evitar que me prendam, cadeião, e me matem”, esclareceu.

Como ministro de Estado, Weintraub tem passaporte diplomático, o que facilita o acesso a outros países, mesmo com as restrições motivadas pela pandemia de coronavírus. (diário dePernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…