Weintraub é exonerado oficialmente por Bolsonaro

0

Após chegada de Abraham Weintraub em Miami, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro oficializou a saída do agora ex-ministro da Educação do governo. A decisão foi publicada neste sábado (20) em edição extra do Diário Oficial da União, onde a exoneração consta como “a pedido”.

Weintraub anunciou sua saída do governo na última quinta-feira (18). Em vídeo que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, informando sobre exoneração, ele afirma que foi indicado para ser diretor do Banco Mundial, em Washington, capital norte-americana.

Nessa sexta-feira (19), o ex-ministro afirmou que precisa sair do país “o quanto antes”, sem dar maiores explicações. Em entrevista à CNN, Weintraub revelou o motivo. “A prioridade total é que eu saia do Brasil o quanto antes. Agora é evitar que me prendam, cadeião, e me matem”, esclareceu.

Como ministro de Estado, Weintraub tem passaporte diplomático, o que facilita o acesso a outros países, mesmo com as restrições motivadas pela pandemia de coronavírus. (diário dePernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dengue pode fornecer anticorpos contra Covid-19, aponta pesquisa brasileira

Em um estudo que buscou identificar as características da propagação do novo coronavírus n…