Com apoio da Faculdade Soberana, voluntários produzem máscaras para doar a hospitais em Petrolina e Juazeiro e pedem ajuda financeira

1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os hospitais, UPAs, centros de urgência e emergência de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) receberão doações de máscaras face shields  que serão utilizadas por profissionais de saúde para evitar contaminação da Covid-19.

A iniciativa solidária está sendo realizada em vários estados do Brasil  e em  outros países para ajudar a preencher as lacunas provocada pelo esvaziamento de materiais de proteção individual durante a pandemia do coronavírus.

No Vale do São Francisco o professor e cirurgião dentista Romero Samarcos resolveu abraçar a ideia e está se mobilizando juntamente com um grupo de voluntários e o apoio da Faculdade Soberana de Petrolina (PE),  para  recolher contribuições financeiras. A ação também está convocando o apoio dos empreendimentos/gráficas que possam disponibilizar o serviço das impressoras  3D para a confecção do material.

“Ela está sendo impressa em algumas impressos 3D  e tem  visor de acetato. Ela cobre praticamente todo o rosto do profissional e não substitui aquela mascara convencional , cirúrgica, mas evita que o profissional se contamine com mais facilidade”, salientou.

Os interessados e ajudar com doações podem contribuir pela vakinha virtual no link:  vaka.me/955709  ou  entrando em contato com Romero pelo instagram @dr.romerosamarcos.

1 Comentário

  1. Ieda Peixoto

    26 de março de 2020 em 09:04

    A ONG Movimento de Petrolina está produzindo aventais impermeáveis. Vide texto abaixo:

    *Começamos a produção dos aventais impermeáveis!*

    Nosso EPI está em conformidade com as normas técnicas da Anvisa, e irá proteger os profissionais de saúde que estão atendendo pacientes com o covid-19.

    Mas não conseguiremos sozinhos! No momento, *precisamos de*:
    *1. Costureiras* profissionais voluntárias (para aumentar a velocidade de produção);
    *2. Recursos* (já investimos de recursos próprios mais de R$ 5.000,00, mas é pouco): precisamos comprar mais matéria prima!

    Todas as doações que entrarem na conta da ONG Movimento nestes dias serão destinadas à produção de EPI para profissionais de saúde. E você pode doar sem sair de casa:

    *1. Por Transferência Bancária:*
    Banco Bradesco
    Ag 3045-7 Cc 20007-7
    Cnpj 29.985.733/0001-04
    ONG Movimento Projetos Sociais

    *2. Pelo Site da ONG* (via cartão de crédito ou PayPal):
    https://ongmovimento.com/doe/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Translado de paciente para Hospital de Campanha Monte Carmelo acontecerá exclusivamente pela ambulância, afirma diretor  Médico da Secretaria Municipal de Saúde

O diretor Médico da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Petrolina (PE), Diego D…