Voluntariado do HDM/IMIP de Petrolina comemora 8º aniversário com Culto Ecumênico

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemorou, nesta terça-feira (25), oito anos de fundação com um Culto Ecumênico realizado no espaço de convivência da unidade materno-infantil.

O momento contou com a palavra de religiosos, depoimentos dos voluntários, música, parabéns e bolo. A tarde foi marcada pela emoção e a confraternização reuniu funcionários, colaboradores, pacientes e acompanhantes.

“Estamos aqui hoje para celebrar e agradecer a Deus pela missão que nos foi confiada. Ser voluntário é doar tempo, trabalho e amor ao próximo sem pedir nada em troca. É fazer o bem sem olhar a quem e ter como benefício a sensação do dever cumprido”, comentou o coordenador Rui Holanda em seu discurso.

A expressão do verdadeiro e puro amor esteve presente todo o tempo nas palavras e lágrimas. “Muitas vezes estamos cansados, desmotivados e até tristes, mas viemos cumprir nossa tarefa. Ao entramos no hospital, automaticamente esquecemos dos nossos problemas e nos solidarizamos com a dor e a necessidade do outro. Nesse momento entendemos a grandeza do amor de Deus”, relatou a voluntária Rose Oliveira.

Há 6 anos participando do grupo, Ivanilde Emídio também não se conteve: “Sem dúvida é um momento de muita alegria e me sinto muito grata de fazer parte da história do Voluntariado do HDM”. História essa que começou em 2010 e cumpre até hoje lindamente o papel de ajudar no cuidado (humano) ao paciente. Assim como o voluntariado do IMIP Recife, o voluntariado do Dom Malan realiza atividades durante todo o ano e está presente no dia a dia do hospital alegrando e auxiliando quem mais precisa.

Anualmente, o grupo abre oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados podem procurar o HDM, de segunda a quinta, das 7 às 17h, e na sexta da 7 às 16h. Qualquer pessoa acima de 21 anos que tenha disponibilidade para o trabalho voluntário uma vez por semana (durante quatro horas) pode se inscrever. Maiores informações pelo telefone: (87) 3202-7027.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Comissão de pais solicita resposta da prefeitura sobre permanência de diretor de escola no distrito de Itamotinga

A Comissão de Pais da Escola Municipal Iracy Nunes no distrito de Itamotinga, em Juazeiro …