Vigilância Sanitária interdita abatedouro clandestino de aves em Petrolina

1

Um abatedouro clandestino de aves foi interditado nesta quarta-feira (15) pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, após uma denúncia anônima. O local funcionava dentro de uma antiga casa de shows, no Distrito Industrial.

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, os fiscais do órgão encontraram uma grande quantidade de animais vivos no local, além de frangos mortos e outros doentes. “Sem nenhuma condição de higiene sanitária e sem licença para funcionar, o estabelecimento foi interditado para garantir a saúde pública da população, pois muitas aves apresentam doenças, como gôgo, coriza e bouba. Nossas ações são para garantir que todos os comerciantes e empresários ofereçam condições sanitárias para que os alimentos sejam vendidos com segurança à população”, destaca Marcelo.

Uma pessoa que se disse responsável pelo abatedouro foi ao local, mas não apresentou a documentação exigida. Os animais recolhidos foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Vale destacar que a população pode colaborar denunciando através da Ouvidoria do Município, pelo número 156.

1 Comentário

  1. Teresinha de Deus Lima

    15 de janeiro de 2020 em 22:23

    E a comercialização ???? Informou como eram abatidas . É importante que se diga como era feita a comercialização. Como eram embaladas??? Qual o nome???

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carnaval 2020: “As pessoas param um pouco sua rotina anual para poder relaxar”, afirma Jornalista Jota Menezes

O jornalista Jota Menezes afirmou durante entrevista  no Polo 21 de Setembro em Petrolina …