Vigilância Sanitária de Petrolina recolhe medicamentos descartados na zona rural

lixo

Na última sexta-feira, 10, os fiscais da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, após denúncia, os fiscais recolheram grande quantidade de medicamentos de uso ortopédico e pediátrico descartados e queimados nas proximidades do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – Núcleo 9, área rural do município.

O órgão municipal vai encaminhar o caso para conhecimento da Polícia Civil e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que a empresa infratora seja identificada e punida. “Conseguimos apurar que os itens foram descartados por um carro com baú e recolhemos amostras na tentativa de identificar a empresa através do lote dos medicamentos. Orientamos que a população que, em casos como esse, registre de alguma forma os responsáveis através de fotos e filmagens, ou mantenham contato imediato a Polícia Civil e Militar ou a Vigilância Sanitária”, pontuou o diretor-presidente do órgão Jarbas Costa.

O caso está sendo analisado e após conclusão as medidas cabíveis serão tomadas. “A Agência Municipal de Vigilância Sanitária irá aplicar todas as medidas relacionadas às sansões sanitárias exigidas”, explicou Jarbas. Para registrar denúncia referente a irregularidades sanitárias nas áreas de alimentos, medicamentos, exercício profissional e saneamento em estabelecimentos comerciais a população pode ligar para (87) 3864-2738 ou ir à sede do órgão que fica no prédio da AME Manoel Possídio, na Rua Estados Unidos, s/n, Areia Branca. A agência funciona de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 18h. (Ascom Saúde).

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…