Vigilância Sanitária capacita feirantes do Residencial Novo Tempo em Petrolina

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos ofertados nas feiras livres de Petrolina, a Prefeitura, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), reuniu feirantes do Residencial Novo Tempo na noite desta quinta-feira (21), para uma capacitação sobre as boas práticas na manipulação de alimentos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, destacou a importância da reunião e os principais assuntos abordados com os feirantes, que estão tentando implementar a feira livre da comunidade. “Na oportunidade foram apresentados os principais procedimentos que devem ser adotados no armazenamento e manipulação de frutas, verduras, peixes e carnes, além do preparo, exposição e venda de produtos e também na higiene pessoal. Abordamos, ainda, a importância do uso de EPIs como touca, luvas e avental”, destaca.

Cerca de 50 pessoas participaram da capacitação. A convocação partiu da própria associação de feirantes do residencial. Marcelo Gama concluiu dizendo que essa conscientização foi muito importante tanto para os feirantes quanto para os profissionais de saúde. “Essa capacitação foi essencial, pois além de tirar as dúvidas recebemos muitas sugestões, e a gente pode contribuir com a qualidade dos produtos e da prestação de serviços”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

MST deve sair do território da Embrapa em Petrolina (PE) nos próximos dias, afirma ministro Paulo Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nest…