Vigilância Sanitária capacita feirantes do Residencial Novo Tempo em Petrolina

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos ofertados nas feiras livres de Petrolina, a Prefeitura, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), reuniu feirantes do Residencial Novo Tempo na noite desta quinta-feira (21), para uma capacitação sobre as boas práticas na manipulação de alimentos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, destacou a importância da reunião e os principais assuntos abordados com os feirantes, que estão tentando implementar a feira livre da comunidade. “Na oportunidade foram apresentados os principais procedimentos que devem ser adotados no armazenamento e manipulação de frutas, verduras, peixes e carnes, além do preparo, exposição e venda de produtos e também na higiene pessoal. Abordamos, ainda, a importância do uso de EPIs como touca, luvas e avental”, destaca.

Cerca de 50 pessoas participaram da capacitação. A convocação partiu da própria associação de feirantes do residencial. Marcelo Gama concluiu dizendo que essa conscientização foi muito importante tanto para os feirantes quanto para os profissionais de saúde. “Essa capacitação foi essencial, pois além de tirar as dúvidas recebemos muitas sugestões, e a gente pode contribuir com a qualidade dos produtos e da prestação de serviços”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) tem 90% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados

Juazeiro registrou 60 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no b…