Vigilância Sanitária apreende 110 quilos de carne bovina em grande rede de supermercado de Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina realizou a apreensão de 110 quilos de carne bovina que estavam sendo comercializadas em uma grande rede de supermercado de Petrolina. No entanto, o material estava com certificação de outro estado, sendo que, produtos de origem animal precisam de certificação municipal ou do estado de Pernambuco, além da certificação federal.

A carne estava acondicionada de maneira correta. Com isso, após a apreensão, o órgão entrou em contato com uma associação que aceitou a doação e recebeu a proteína nesta quinta-feira (23).

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, a fiscalização é atuante em todas as áreas e vertentes da cidade. “Vale destacar que atuamos e asseguramos que todas as normas sejam cumpridas. Nesta apreensão específica, o ponto crucial para recolhimento do produto foi apresentar certificação de outro estado, sendo que só é permitido o comércio de produtos de origem animal com selo de Petrolina ou do estado de Pernambuco, além de ter que constar a certificação federal”, explicou.

Sobre a doação, Marcelo ainda destaca. “Como o produto estava em boas condições para o consumo, contatamos dessa vez uma associação com atividades filantrópicas que aceitou a nossa doação. Ao todo, 110 quilos de carne de sol foram doadas”.

Fechado para comentários

Veja também

Vigilância Sanitária interdita açougue de hipermercado em Petrolina (PE)

Após denúncia do Ministério do Trabalho, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária atend…