Vereadores rejeitam emenda dos 40% de Cristina Costa (PT)

A vereadora Cristina Costa (PT) apresentou sua emenda aditiva, na sessão ordinária desta terça (03), após ser rejeitada pela Comissão de Finanças e Orçamento de 2020. A matéria também foi derrubada pelos vereadores situacionistas.

Ela pedia uma modificação no projeto do Executivo municipal, sobre a mudança no artigo 46, que estabelece em percentual os limites para abertura de créditos adicionais suplementares, de até 20% (vinte por cento) que seriam abertos por decreto orçamentário do poder executivo, com numeração sequencial crescente e anual própria, nos termos dos artigos 7º e 42 da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964.

Os vereadores da base Governista reprovaram a proposição da vereadora e aprovaram o texto original, concedendo 40% do orçamento anual para remanejamento do Executivo. “É o mesmo que assinar um cheque em branco, admitindo um percentual tão alto para utilização de recursos que nós vereadores não sabemos para onde são destinados”, argumentou Cristina que defendeu a redução do percentual pra 20%.

Em setembro deste ano, essa proposta foi discutida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2020) e remanejada para ser apreciada na LOA.

Outras 22 emendas aditivas ao Projeto de Lei, com o objetivo de conseguir direcionar os recursos públicos para obras no município, foram aprovadas. Entre elas:

· – Construção de uma Praça na Vila Débora;

· – Construção do Hospital da Mulher;

· – Aquisição de mais viaturas para a Patrulha Maria da Penha;

· – Implantação do centro de apoio a pessoas com câncer;

· – Construção da AME do João de Deus;

· – Pavimentação de ruas no João de Deus, Jardim Amazonas, Vila Débora, Maria Lins, Avenida Principal da comunidade rural de Baixa Alegre;

· – Construção do terminal de apoio a passageiros e turistas na travessia do transporte fluvial entre Petrolina e Juazeiro;

· – Implantação de cargos e carreiras de servidores municipais;

· – Regulamentação em Petrolina da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem;

· – Apoio a entidades sem fins lucrativos;

· – Apoio à feira de caprinos e ovinos da agricultura familiar no interior do município;

· – Ampliação de vale transporte para estudantes das faculdades de educação à distância com aulas em tutoria presencial, entre outras emendas.

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) está entre as cidades selecionadas para participar do Projeto Rondon 2024

Representantes do Projeto Rondon estiveram em Dormentes nesta segunda-feira (22) para traz…