Vereadores de Petrolina se preparam para Audiência Pública sobre moradores em situação de rua

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, membros da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, estiveram pessoalmente na manhã desta segunda-feira (04), com o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, para convidá-lo e ultimar os detalhes para a Audiência Pública marcada para acontecer no dia 06 de dezembro deste ano às 9h, na Casa Plínio Amorim.

A audiência pública vai debater sobre as pessoas em situação de rua em Petrolina, já que o assunto é avassalador e tem preocupado os vereadores e a sociedade em geral.

As ruas de Petrolina têm sido abrigo para pessoas que sobrevivem em condições sobre-humanas, indignas e muitas vezes desonrosas.

As questões sociais trazem a preocupação da falta de políticas públicas para ressocializar esse público, a falta de oportunidades de emprego, as ações inadequadas de acolhimento e encaminhamento dessas pessoas.

E por este motivo, os proponentes da audiência, querem debater sobre o tema com autoridades políticas e públicas com o objetivo de minimizar os efeitos do problema, dessa realidade de pessoas que vivem em situação de rua no município.

Uma oportunidade para discutir e encontrar solução para as necessidades da população de rua, as políticas públicas existentes, fundamentar proposições e elencar os custos sociais decorrentes.

Eles pedem as presenças de autoridades públicas e políticas, como a do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; do procurador-geral do Município, da Secretária de Educação, de Saúde, do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, representantes da Justiça e os deputados que representam o município na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a população petrolinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Devido aos fortes ventos, drive-thru montado na Porta do Rio em Petrolina (PE) é desmontado

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que, devido aos fortes ventos e condições climá…