Vereadores aprovam projeto itinerante que levará cultura, leitura e cidadania à cidade e interior de Petrolina

0

Um projeto que visa promover sobre quatro rodas, cultura, leitura e cidadania em áreas carentes de Petrolina, da cidade e do interior. De autoria do vereador Gaturiano Cigano (PRP), a proposta denominada “Biblioteca e Teatro Itinerantes”, foi aprovada por 18 votos, sem nenhum contra,  durante a sessão plenária da terça, 24, da Câmara Municipal.

A proposta diz que para sair do papel, o projeto precisará do apoio das secretarias de Cultura, Turismo e Esporte e a de Educação. Segundo o autor, é mais uma alegria em ver aprovado um projeto de alta relevância e que leve lazer e conhecimento a quem de outra forma, dificilmente teria acesso a instrumentos tão importantes de formação intelectual.

“Tanto os livros como as apresentações, irão até o público. Um veículo se transformara numa espécie de biblioteca e palco móveis, levando leitura, conhecimento, lazer e cidadania a essas pessoas. A programação constará de apresentações teatrais e artísticas, leituras de livros e muita alegria”, comentou o autor da proposta.

O parlamentar acredita que contará com o apoio do prefeito Miguel Coelho (PSB) para que o projeto seja colocado em prática. “Sei que a vereadora, hoje secretária de Cultura, Maria Elena, irá apoiar essa iniciativa, bem como a titular da Educação em nosso município, secretária Maéve Melo”, declarou Gaturiano.

O vereador reiterou ainda que quando pensou em apresentar o projeto, visou atingir as pessoas que moram em bairros da periferia de Petrolina e em áreas da zona rural como os projetos irrigados e as comunidades das regiões, ribeirinha e de sequeiro. “É uma forma de promoção do conhecimento e da cidadania”, sentenciou o autor do ‘Biblioteca e Teatro Itinerantes de Petrolina’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em novo recorde, eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos

O número exato de candidatos que vão disputar vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador …