Vereadora Cristina Costa (PT) analisa a atual conjuntura política brasileira: “A oposição vem agindo de forma traiçoeira e sorrateira”, comenta.

2

Cristina

Cristina Costa, vereadora pelo PT em Petrolina, avaliou na manhã desta quarta-feira (09), durante entrevista ao nosso blog, a atual conjuntura política brasileira, caracterizada por ela como “adversa” e negativa”, diante dos episódios relacionados ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para a vereadora, o Congresso Nacional possui uma Mesa Diretora totalmente alheia, contrária e opositora ao governo do Partido dos Trabalhadores. E, perante essa situação, a oposição, principalmente o PSDB, mantém a esperança de voltar ao poder.

“Nesse momento, nós temos o governo dos trabalhadores, que a presidenta Dilma está à frente, mas, temos também, infelizmente, um Congresso, uma Mesa Diretora, que é contrária a esse governo e que vem a todo o momento tentando atrapalhar a administração da Presidenta, desde o momento em que ela foi reeleita”, explica.

Cristina Costa analisa o processo de impeachment como um golpe de estado, visto que a oposição tem agido de forma traiçoeira e sorrateira, desrespeitando a decisão do povo brasileiro.

“Infelizmente essa política partidária “a ferro e fogo”, de querer derrubar a qualquer jeito, se achando porque tem à frente do Congresso Nacional um presidente que não tem postura, não tem ética, não tem respeito, nem moral para administrar o Congresso, infelizmente dá, no que dá. A gente vê deputados se digladiando, a política partidária acima da política coletiva, acima da legislativa. Isso é preocupante”.

Sobre a crise

No que diz respeito a crise econômica que vem assolando o país, a vereadora acredita que o Brasil está preparado para enfrentá-la, no entanto, o acirramento em torno dessa discussão é “fruto da política da oposição”. “Estão fazendo de tudo para atrapalhar e estão conseguindo. Uma coisa que era para ser resolvida de maneira sóbria, vem se acirrando pelo papel que a oposição está se colocando”, comenta.

Cristina Costa diz, ainda, que além da crise econômica, o país está passando por crises políticas e éticas, e que a crise política é maior e mais ampla que a econômica. “É a crise política que está fazendo com que a crise econômica cresça e venha travar diretamente o direito dos trabalhadores”.

“Eu acredito que essa é a oportunidade das pessoas conhecerem a diferença entre o projeto do Partido dos Trabalhadores, que atende a maioria, as classes sociais, que tirou mais de 50 milhões de pessoas da pobreza, diferente do projeto da oposição que, hoje, está querendo voltar, visando a diminuição do papel do Estado e recursos para poucos”, dispara Cristina.

 

2 Comentários

  1. ELEITOR SÁBIO

    10 de dezembro de 2015 em 12:23

    VEREADORA QUANDO O PT ENTROU COM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA EX PRESIDENTES FOI GOLPE OU QUE FOI?
    VEREADORA GOLPE É O QUE NÓS BRASILEIROS ASSALARIADOS ESTAMOS SENTINDO NO BOLSO.
    A SENHORA SABE QUANTO CUSTA UM LITRO DE GASOLINA?E COM ISSO ELEVA-SE OS PREÇOS DOS OUTROS PRODUTOS.
    VEREADORA O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO POR ISSO PRECISA QUE O PT SAIA DE SENA E OUTRA ASSUMA PRA PROCURAR MELHORAR.

    Responder

  2. Humberto Filho

    10 de dezembro de 2015 em 19:48

    Traiçoiera e sorrateira é como tem agido a quadrilha formada pelo seu partido vereadora. Comandada pelo bandido e ladrão mor, Lula. Resta a senhora ler mais, procurar se informar mais, pois todo dia é uma quadrilha desbaratada de gente do seu partido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Dupla foge de abordagem policial e abandona bolsa com espingarda, munições e pedras de crack

Uma operação policial realizada pelo 2° BIEsp apreendeu uma  bolsa  com uma espingarda cal…