Vereadora Cristina Costa propõe gratificação temporária para trabalhadores em atividades de risco de contágio da Covid-19 em Petrolina

Nesta quinta-feira (07), a Vereadora Cristina Costa encaminhou um ofício ao Prefeito Miguel Coelho, com a proposta de abertura de crédito suplementar ou utilização de verbas encaminhadas pelo Governo Federal para o combate ao novo Coronavírus, para que seja implementada uma gratificação temporária, enquanto durar a pandemia de Covid-19, para os trabalhadores que estiverem em atividades com risco de contágio.

A proposta é que seja criada uma gratificação no valor de R$600, que será destinada aos profissionais da saúde, condutores de ambulância, guardas municipais, assistentes sociais e demais trabalhadores da que estiverem atuando em atividades na linha de frente em combate ao vírus. A parlamentar acredita que essa é uma forma de reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, pois muitos não estão podendo voltar para suas casas para não contaminar seus familiares, uma vez que eles estão nas ruas e nos hospitais para honrar e não deixar de bem prestar seus juramentos ao povo de Petrolina.

Nesse sentido, a Vereadora Cristina Costa defende a importância de valorizar esses profissionais e por isso, ressalta que a Câmara de Vereadores pode se disponibilizar a convocar sessão extraordinária, a ser realizada de forma a manter a segurança de seus membros, para votação dos referidos créditos suplementares.

“Todos os esses profissionais estão na linha de frente e mais expostos à contaminação nessa guerra contra o Covid-19. Esse auxílio não é para pagar o risco que eles estão correndo, mas é forma de incentivar quem está fazendo tanto pela população de Petrolina nesse momento tão delicado.”, declarou Costa.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…