Vereadora Cristina Costa diz que Secretária de Educação é contraditória e que Nova Semente atual não tem planejamento

Sobre os casos de mordidas em crianças de unidade do Programa Nova Semente divulgadas pelo Blog e que o Projeto atual é considerado um desafio pela atual administração a vereadora Cristina Costa, da Comissão de Educação da Câmara Municipal, pediu o áudio da entrevista concedida pela Secretária de Educação Maéve Melo, ao Programa Edenevaldo Alves.

Para a petista, a gestora da pasta entra em contradições, em algumas colocações expostas durante a entrevista e diz que o projeto pensado pela atual administração encontra dificuldades.

“Ocorre neste momento  superlotação das unidade e o prefeito Miguel Coelho precisa repensar nesse projeto novo instalado pelo seu governo, que foi a promessa da gratuidade do Nova Semente. Imagine que em uma sala de aula com 12 crianças, não se tem condições de apenas duas sementeiras tomarem conta do espaço, e por isso aconteceu esses dois episódios das crianças que foram mordidas”, ressaltou.

A vereadora afirma que o novo modelo implantado do Nova Semente foi pensado sem planejamento e revela contradições, que segundo ela se aplicam à Secretária de Educação.

“É preciso oferecer formação e discutir o programa, não colocando quantidade em cima da qualidade. Muitas creches estão com dificuldades na questão do superlotamento, da merenda, o contrato que desde janeiro, as gestoras estão com salários atrasados, então afirmo que o Programa nesse novo modelo foi pensado sem planejamento e agora eles não tem condições financeiras para sustentar o projeto, com várias desculpas e não adianta Maéve Melo colocar que está tudo bem, pois é contraditório porque toda criança precisa ir até a secretaria de educação solicitar vaga e acho que a Secretaria deve estar mais presente nas escolas, esse discurso da falta de dinheiro colocado pela secretária precisa ser debatido com a sociedade”, concluiu a vereadora.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE):Agência do Meio Ambiente coleta amostras de água do Rio São Francisco para monitoramento

Uma equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Petrolina, em parceria …