Vereador Pérsio Antunes reage contra a ausência de pediatras nas salas de parto

persioA decisão do Ministério da Saúde, sobre a retirada do médico pediatra das salas de parto nas cesáreas de baixo risco em todas as maternidades do país, caso seja aprovada, gerou polêmica na câmara de vereadores de Petrolina.
O assunto levantou revolta do vereador pérsio Antunes. O parlamentar disse que “o governo quer ver a morte das crianças tomando essa decisão, baseada na redução de custos”.

A intenção do Sistema Único de Saúde (SUS) é que esse profissional seja substituído por outro de qualquer especialidade ou mesmo um enfermeiro. A proposta nasceu na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Segundo Pérsio, a presença do pediatra na sala de parto é imprescindível, motivo pelo qual considera a proposta irresponsável.

“Isso é uma vergonha e eu não vou me calar. Todos os sindicatos dos médicos de Pernambuco estão contra essa decisão imatura. Não podemos deixar que essa decisão torne o nosso município em um chiqueiro, onde vários inocentes já morreram sem assistência médica porque são tratados como animais”, frisou.

Fechado para comentários

Veja também

SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Soci…