Vereador Paulo Valgueiro pede que Prefeitura de Petrolina realize testagem rápida obrigatória dos trabalhadores liberados ao trabalho a partir desta segunda (1°)

O vereador Paulo Valgueiro encaminhou um ofício para o prefeito Miguel Coelho, pedindo que a Prefeitura de Petrolina realize a testagem rápida obrigatória para detecção do Covid-19 dos trabalhadores do comércio, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativo e demais transportes públicos, funcionários da construção civil, profissionais de imprensa e demais categorias liberadas para trabalhar.

Valgueiro entende que, se o município determinou por decreto o exame como condição para reabrir o comércio com segurança sanitária, é justo que a Prefeitura custeie e assegure aos personagens e responsáveis pela movimentação da economia no município, o exame para o diagnóstico do Novo Coronarírus (Covid-19).

Para Valgueiro, a retomada da economia é um ponto positivo, mas o número crescente de infecção no município traz a preocupação de um possível aumento em curto prazo com a abertura do comércio e retomada dos serviços. Assim, quer que os exames sejam assegurados e custeados pelo município, já que os empresários e trabalhadores somam prejuízos irrecuperáveis com a suspensão por 80 dias das atividades comerciais e prestação de serviços, a exemplo do decreto que interrompeu os serviços de táxi e mototáxi. A iniciativa visa proteger a população e os trabalhadores, bem como quer a proteção dos profissionais de imprensa, da limpeza, da saúde e demais profissionais que atuam na linha de frente durante a pandemia.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2024: PDT oficializa apoio a Simão Durando em Petrolina-PE

Uma reunião na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Recife, oficializou o apo…