Vereador Manoel da Acosap diz que responsabilidade de fiscalizar casos de negligência no IMIP/Dom Malam é da assembléia legislativa de Pernambuco

manoel

O relator da comissão de saúde da casa Plínio Amorim, vereador Manoel da Acosap, deixou claro em entrevista ao blog que a comissão da câmara não age com competência no sentido de investigar os casos suspeitos de negligência médica no Hospital IMIP/Dom Malam. Segundo vereador.

“Nossa comissão não pode agir no hospital nos casos das ultimas denúncias de negligência médica porque o dom Malam é administrado por uma empresa privada, que é o IMIP e pertence ao estado, que tem obrigação de acompanhar os problemas que acarretam a instituição”, disse.

Para o vereador a responsabilidade maior de acompanhar os casos do IMIP dever ser da Comissão de saúde da assembléia legislativa do estado de Pernambuco, que é presidida pelo deputado petrolinense Odacy Amorim (PT).

“É a assembléia legislativa tem a obrigação de fiscalizar o IMIP porque é assembléia quem vota o orçamento do Dom Malam que recebe R$ 4 milhões do estado e a comissão de saúde municipal não pode se envolver com casos que é de responsabilidade do governo de pernambuco, nós agimos como cada um deve no seu devido lugar sabendo que a responsabilidade maior é do legislativo estadual, finalizou o vereador.

Fechado para comentários

Veja também

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê o salário mínimo de R$ 1.294 em 2023

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) …