Vereador Manoel da Acosap diz que responsabilidade de fiscalizar casos de negligência no IMIP/Dom Malam é da assembléia legislativa de Pernambuco

manoel

O relator da comissão de saúde da casa Plínio Amorim, vereador Manoel da Acosap, deixou claro em entrevista ao blog que a comissão da câmara não age com competência no sentido de investigar os casos suspeitos de negligência médica no Hospital IMIP/Dom Malam. Segundo vereador.

“Nossa comissão não pode agir no hospital nos casos das ultimas denúncias de negligência médica porque o dom Malam é administrado por uma empresa privada, que é o IMIP e pertence ao estado, que tem obrigação de acompanhar os problemas que acarretam a instituição”, disse.

Para o vereador a responsabilidade maior de acompanhar os casos do IMIP dever ser da Comissão de saúde da assembléia legislativa do estado de Pernambuco, que é presidida pelo deputado petrolinense Odacy Amorim (PT).

“É a assembléia legislativa tem a obrigação de fiscalizar o IMIP porque é assembléia quem vota o orçamento do Dom Malam que recebe R$ 4 milhões do estado e a comissão de saúde municipal não pode se envolver com casos que é de responsabilidade do governo de pernambuco, nós agimos como cada um deve no seu devido lugar sabendo que a responsabilidade maior é do legislativo estadual, finalizou o vereador.

Fechado para comentários

Veja também

Saúde de Dormentes (PE) será destaque da 6ª Amostra Pernambuco Aqui Tem SUS

Dormentes será destaque na 6ª edição da ‘Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS’, que será realiza…