Vereador filmado agredindo jornalista renuncia ao mandato em Jacobina (BA)

O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), que agrediu uma jornalista que trabalha para a prefeitura de Jacobina (BA), renunciou ao mandato.

A Câmara Municipal teve uma reunião ontem em que a Comissão de Ética apresentou um relatório do processo administrativo disciplinar aberto após o caso. A recomendação era pela cassação, mas na hora da votação alguns aliados se retiraram e não houve quórum suficiente para seguir.

Pouco depois, o vereador apresentou seu pedido de renúncia. Mesmo assim, a votação poderia acontecer caso houvesse vereadores suficientes, o que não foi o caso. É possível retomar a votação em outro momento.

A servidora agredida pelo vereador foi exonearada em agosto.

A assessoria jurídica do ex-vereador diz que ele renunciou por motivo de “foro íntimo”, apesar das várias “ilegalidades” que aconteceram no curso do procedimento. Afirma ainda que Valnei foi vítima de perseguição e se tratou de um vereador muito atuante e que ajudou as mulheres. Ele está tranquilo e ao lado da família neste momento, acrescenta.

Relembre o caso

As agressões ocorreram no dia 5 de junho, e ganharam repercussão no dia 7, quando o vídeo viralizou. A situação fora iniciada após a então servidora esbarrar no pé do vereador durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade. Uma discussão entre os dois foi iniciada e o vereador passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça da jornalista.

Fechado para comentários

Veja também

Identificado jovem morto a tiros no Residencial Brasil em Petrolina (PE)

Na noite de ontem quinta-feira (16) por volta das 21:49h, na rua C do Residencial Brasil, …