Vereador eleito Ruy Wanderley avalia resultado das urnas e escolha da mesa diretora: “Meu voto é de Osório”

rui

Após ser vereador de três mandatos consecutivos entre 1997 e 2008 e retornando a Casa Plínio Amorim pela quarta vez a partir de 2017, Ruy Wanderley (PSC) concedeu entrevista ao Blog e comemora o resultado das urnas, com 1.355 votos.

“Nosso projeto foi construído desde 2014 e muitos até diziam que o meu tempo passou, mas conseguimos a vitória e correspondeu todas as expectativas, agradeço aos companheiros que acreditaram, ao meu partido, família e a Deus.” disse.

Durante oito anos afastado da Câmara de Vereadores, Ruy Wanderley diz que o objetivo agora é errar pouco e pretende ouvir mais os anseios da população apresentando propostas.

“Nós erramos pouco e pretendemos acertar mais. Entre meus projetos, pretendo colocar em prática as sessões itinerantes, ouvir a comunidade. O legislativo municipal precisa pensar no bem comum de Petrolina, existem algumas discussões que observo na casa, mas elas precisam ser transformadas em projetos, as pessoas querem que os vereadores felem menos e trabalhem mais”, avalia.

Presidência da Casa Plínio Amorim

Em relação a presidência da câmara, o vereador eleito que já foi gestor da casa, frisa a sua amizade com alguns candidatos, à exemplo de Ronaldo Souza, Maria Elena, Zé Batista da Gama, mas as conversas tendem para um apoio ao candidato Osório Siqueira.

“Não tenho votos suficientes para ser presidente da câmara, tenho amizade com Cancão mesmo, mas o meu voto é de Osório Siqueira”, afirma.

Sobre a intervenção do prefeito eleito Miguel Coelho na escolha da mesa diretora, como frisamos em matéria postada anteriormente no Blog, três do grupo se colocam à disposição e Ruy afirma que Miguel não deverá interferir no assunto.

“Miguel é muito inteligente, tem Osório, Maria Elena e Zé Batista, mas a ideia do prefeito é de uma pessoa sensata que entende de política. O escolhido deve ser parceiro do prefeito, mas essa discussão se refere apenas a Casa Plínio Amorim e Miguel saberá entender que os diálogos devem acontecer no legislativo, sem interferências”, ressalta.

 

Fechado para comentários

Veja também

Semana Nacional do Registro Civil facilita expedição de documentos

Com o lema Registre-se! – Sua História tem Nome e Sobrenome, a segunda edição da Semana Na…