Vereador de Santa Cruz (PE) relata atraso de pagamento de salários de pipeiros e protesto deve acontecer essa semana em Petrolina (PE)

Pipeiros da região do Araripe reivindicam o pagamento dos salários atrasados. Além dessa região, mas 10 municípios reclamam que não possuem aumento desde o ano passado.

O vereador de Santa Cruz (PE), Luciano Nunes (Avante), vem acompanhando o caso e concedeu entrevista ao Programa Edenevaldo Alves da Petrolina FM nesta segunda-feira (15), relatando a situação difícil da classe.

“Desde novembro eles não recebem pagamento do Exército, os pipeiros que prestam serviço para o 71 e 71 BI (Batalhão de Infantaria) estão com a mão na cabeça, diesel sobe toda semana e não se tem uma resposta”, relata.

Mesmo diante da pandemia, o vereador avalia a possibilidade da categoria realizar um protesto na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina (PE), em frente ao Batalhão do Exército.

“Estamos decidindo sobre esse ato, já que o Batalhão não explica o que está acontecendo, o motivo desse atraso, e essa semana ainda faremos esse manifesto”, conclui o vereador.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…