Vereador de Cedro (PE) é preso por lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas

Vereador do município de Cedro, no Agreste de Pernambuco, é preso suspeito de praticar crimes de licitação fraudulenta, além de peculato e lavagem de dinheiro.

As prisões do vereador Miguel Inocêncio Leite, 56, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e de Cícero Manoel de Figueiredo, ocorreu durante a operação Octopus, realizada pela Polícia Federal de Pernambuco (PF/PE) nessa quinta-feira (8).

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar – sendo um deles na Câmara Municipal de Cedro, na residência do vereador investigado e o último na casa de Cícero Manoel, que era usado como laranja. Durante a operação, foram apreendidos um veículo Toyota Hilux, além de celulares, mídias e documentos que passarão por perícia técnica.

A ação dessa quinta-feira é um desmembramento da Operação Chofer, também realizada em pela PF, em maio deste ano, na qual foram realizadas buscas e apreensões na Prefeitura do município de Cedro e na residência do vereador da cidade.

Na época, foram apreendidos na residência do vereador aproximadamente R$ 45 mil em espécie e R$ 160 mil em cheques, além de um veículo Toyota Hilux, uma pistola com registro vencido, celular e mídias. Na Prefeitura e nas empresas foram apreendidos processos licitatórios e outros documentos referentes à investigação.

A suspeita é de irregularidades em contratações por parte da prefeitura, através da utilização de pessoas que são usadas como laranjas para vencer procedimentos licitatórios e dispensá-los indevidamente sem a prestação do serviço ou o fornecimento do produto. (FolhaPE).

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre …