Verão começa hoje e o clima vai ser mais seco do que o normal

0

el_nino_verao

O verão começou oficialmente na madrugada desta terça-feira, dia 22 dezembro, às 01h48min (horário de Brasília), e promete ser mais quente do que na temporada passada, especialmente em fevereiro e março, e bem mais chuvoso do que nos últimos dois anos, quando houve forte estiagem, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Meteorologistas do instituto explicam que a estação tem influência do El Niño (o superaquecimento das águas do Pacífico), um dos maiores desde os anos 1950. Com intensidade máxima, a perspectiva no Brasil,  é que ao menos quatro das cinco regiões do país devem ter temperaturas além do normal de janeiro a março.

As regiões Norte e Nordeste têm uma perspectiva de trimestre mais seco do que o normal. As temperaturas altas vem castigando a população de Petrolina e Juazeiro nos últimos meses e só devem atingir o pico no dia 30, com máxima prevista de 37°C, segundo o Climatempo. Hoje, os termômetros variam de 24°C a 34°C.

Embora o calor aumente consideravelmente, são esperadas possibilidades de chuvas, nesse mês de dezembro, na Região do Vale do São Francisco, de acordo com o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário Miranda.

Com Informações do G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leitor Repórter: lixo e troncos de árvores incomodam comerciante na Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina (PE).

Um rapaz entrou em contato com o blog para reclamar da quantidade de lixo acumulado na Ave…