Ventos de cerca de 150 km/h fazem caminhão tombar em Santa Catarina

Um caminhão tombou devido à forte ventania registrada na madrugada desta quarta-feira (18), em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária do estado, na ocasião, os ventos chegavam a cerca de 150 quilômetros por hora. O motorista do veículo estava no momento do tombamento, mas não se feriu.

O acidente aconteceu na região conhecida como Serra do Rio do Rastro, na rodovia estadual SC-390. Segundo a corporação, o trânsito de veículos só foi liberado durante a manhã, exceto para caminhões baús e caminhões sider.

Desde a segunda-feira (16) o clima frio tem causado ventos fortes para a região. O motivo é uma massa de ar polar que trouxe possibilidade de geada para estados do Sul e em regiões de São Paulo, Mato Grosso Sul e Minas Gerais.

Em Pernambuco, por volta da próxima sexta-feira (20), a borda da massa de ar polar deve chegar com pouca intensidade. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a temperatura máxima pode chegar até 6ºC no Agreste e Sertão do Estado. Para a Região Metropolitana do Recife (RMR), a tendência é de uma queda de cerca de 4ºC no final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …