Venda de acessórios para Carnaval aquece comércio popular de Petrolina

0

Faltando uma semana para o início da programação oficial do tradicional Carnaval de Petrolina, o folião já deu a largada no comércio popular no centro da cidade. Além da procura pelo look para a festa, ainda tem a busca por acessórios, máscaras e fantasias, principalmente para as crianças.

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), a expectativa do setor é de um aumento de 10% nas vendas. Em uma rápida pesquisa nas lojas, é possível encontrar inúmeras opções de artigos para animar a festa de Momo com preços variados, muitas cores e gostos.

Uma opção também para quem ainda não comprou, principalmente, roupas, sapatos e acessórios, é o Mercado Turístico Municipal, que fica na Rua Dom Vital, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 14h30.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Junior, as características da festa, em Petrolina, contribuem para esse aumento das vendas. “Temos um carnaval que reúne famílias, amigos, para brincar, principalmente no Polo da 21 de Setembro que já tem essa característica de crianças, idosos, todos fantasiados. E todos os anos aumenta o número de participantes. Estamos definitivamente recuperando a dignidade do Carnaval de Petrolina, resgatando a tradição e reafirmando que o petrolinense gosta de Carnaval”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de Pernambuco autoriza retorno aos treinos presenciais de futebol no dia 15 de junho

Os treinos de futebol de forma presencial dos clubes pernambucanos serão retomados no dia …