Veja o que abre e fecha no Carnaval em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Confira como será o funcionamento das prefeituras, comércio e bancos durante o Carnaval.

Prefeitura Petrolina

As atividades estarão paralisadas nos órgãos ligados à Administração Pública, direta e indireta, de segunda-feira (12) até quarta-feira (14), pois de acordo com o decreto 004/2024 foi determinado ponto facultativo nesses dias. Durante este período, também não haverá expediente nas escolas da Rede Municipal.

Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança, trânsito e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente

Prefeitura Juazeiro

O Poder Executivo estabeleceu ponto facultativo durante o feriado do Carnaval oficial. A medida, de acordo com a Portaria 013/2024, vale para a segunda (12) e a terça-feira (13) de folia.

Apenas os serviços considerados essenciais, que não admitem interrupção das atividades, funcionarão normalmente nessas duas datas, a exemplo de segurança pública, abastecimento d’água, limpeza e saúde de emergência.

Comércio Petrolina

“A abertura do empreendimento durante o Carnaval ficará a critério do lojista. Se ele achar que vale a pena, tem demanda, pode abrir normalmente. Caso decida por fechar, as horas não trabalhadas poderão ser compensadas posteriormente, junto aos colaboradores”, informou o Sindilojas.

Comércio Juazeiro

Para o comércio varejista de Juazeiro os dias de carnaval serão normais, não haverá feriado.

River Shopping

No sábado (10), o shopping vai funcionar das 10h às 22h, o Carrefour das 8h às 22h. Já no domingo, (11), as lojas funcionam das 12h às 20h, e a praça de alimentação se estende até às 22h.

Na segunda-feira (12), o River abre das 10h às 22h. Na terça-feira de Carnaval (13), as lojas abrem de 12h as 20h, a praça de alimentação abre no mesmo horário e fecha às 22h, e o Carrefour será aberto das 8h às 22h. Na quarta-feira de cinzas (14),as lojas abrem um pouco mais tarde, das 14h às 22h, a praça de alimentação das 12h às 22h, e o Carrefour das 8h às 22h.

O Cinema irá funcionar de acordo com a programação e os horários das sessões podem ser conferidos pelo site orientcinemas.com.br.

Juá Garden Shopping

O shopping manterá o horário habitual, já que em Juazeiro não é considerado feriado.  A única mudança que ocorre será no SAC e SICOOB que devem permanecer fechados no Carnaval.

Agências bancárias

Não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 12/02 (segunda-feira) e 13/02 (terça-feira), o que vale também para as compensações bancárias, incluindo a TED. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

Já na Quarta-Feira de Cinzas (14/02), o início do expediente ao público começa às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 14/02). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Veja a previsão do tempo para a primeira sexta-feira de março

O mês de março começa com temperaturas mais amenas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Ness…