Variante mais transmissível e letal da covid-19 já circula por Serra Talhada (PE)  e região, alerta Secretária e Gerente Regional de Saúde

Tudo indica que uma das variantes  mais transmissíveis e  letais do coronavírus  já tenha  chegado no município de Serra Talhada (PE), e região. A informação foi divulgada pela  Secretária de Saúde de Serra Talhada e pela Gerente Regional de Saúde à Revista da Cultura.

 “O novo vírus já circula em Paraíba e outros estados. Com certeza já chegou aqui e tem atingido muito mais pessoas. Mais pessoas estão ocupando os leitos de UTI”, afirmou  a Secretária de Saúde,  Lisbeth Rosa.

A Gerente Regional, Carla Milena,  reforçou que Pernambuco já tem três novas cepas do vírus  e que além de Serra Talhada, sede da região, as cidades que mais preocupam são Floresta e São José do Belmonte.

Ela confirmou a abertura de  mais dez leitos de UTI no Eduardo Campos e disse que a  montagem já está sendo concluída. A III Macro Sertão ficará com 110 leitos de UTI, mais 98 leitos de retaguarda nas cidades da XI Geres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa Covid-19: mais da metade dos Municípios deram início à vacinação por faixa etária

A imunização por faixa etária, de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, teve início …