Vaquejadas estarão liberadas em Pernambuco a partir de segunda-feira (10)

0

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou, nesta quinta-feira (6), a liberação de vaquejadas e competições esportivas individuais a partir da segunda-feira (10). Os eventos não poderão ter público.

De acordo com a secretaria, a vaquejada, apesar de ser uma atividade cultural, está equiparada aos esportes individuais no plano de convivência estadual. Ainda não há data prevista para a liberação da entrada de público.

Os treinamentos para esportes individuais, como atletismo e natação, haviam sido liberados no decorrer de julho. No caso da vaquejada, só a partir da próxima semana estarão liberados os treinamentos e as competições.

“Deverão ser observados protocolo já divulgado para a área de esportes e os protocolos específicos de cada uma das modalidades”, disse o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. No caso da vaquejada, serão divulgadas algumas questões específicas a serem seguidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em análise da Covid-19, pesquisa da Facape observa menos testagem em Petrolina (PE) no mês de setembro e mais mortes em Juazeiro (BA)

A pesquisa sobre a evolução do COVID-19 na região do Vale do São Francisco, realizada pela…