Vandalismo: condutores danificam camadas de asfalto em ruas de Petrolina (PE)

Petrolina segue liderando a lista de municípios com o maior volume de novas obras em Pernambuco. Além de melhorar a mobilidade do município, as obras de pavimentação estão trazendo mais qualidade de vida e bem-estar para milhares de petrolinenses. No momento, mais de 200 ruas estão em fase de conclusão ou em andamento, em diversos pontos da cidade.

Em alguns desses locais, infelizmente, o cronograma de trabalho precisou ser adiado devido ao desrespeito de alguns moradores que insistem em circular pelas vias interditadas para obras. Um dos exemplos mais recentes aconteceu na Rua Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, no bairro Jatobá, onde mesmo com a devida sinalização, indicando o início dos trabalhos, condutores optaram por transitar na via danificando a camada de imprimação asfáltica que antecipa a etapa de aplicação da pavimentação asfáltica com TSD.

A ação de vandalismo, além de atrasar a obra, gera mais custos ao município, como explica Rodrigo Jacobina, secretário executivo de Infraestrutura. “Sempre que iniciada uma nova obra, pedimos aos profissionais envolvidos agilidade na execução do trabalho porque sabemos das necessidades de ir e vir da população. Mas também contamos com a compreensão da comunidade no sentido de respeitar os prazos determinados para utilização das vias. A partir do momento que qualquer etapa de uma obra precisa ser refeita, isso além de atrasar o cronograma, gera mais gastos ao poder público e consequentemente, aos petrolineses”, pontua.

A Rua Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues foi uma das quatro ruas contempladas, inicialmente, com obras de mobilidade no bairro Jatobá. Com mais de 1.400 metros de extensão, o investimento inicial da obra é superior a R$ 1.071 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Sobre morte de dois detentos, delegado afirma que “Não houve tumulto na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes”

Quanto a situação que houve na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes envolvendo a morte de dois …