Vagas para voluntários de Intérprete de Libras estão disponíveis no Transforma Petrolina

O Transforma Petrolina está com vagas disponíveis para voluntários que tenham interesse em colaborar com o projeto Comunicar as Artes Locais (CAL). A iniciativa é responsável pela produção de vídeos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) juntamente com a comunidade surda, o material é disponibilizado nos dez principais pontos culturais de Petrolina. As vagas também são direcionadas para a ação interna do CAL, “Saber ArtLibras”, que promoverá oficina, minicurso e exposição com o resultado do projeto.

Ao todo, estão disponíveis oito vagas para Tradutores Intérpretes de Libras, três para colaboradores e duas vagas para coordenadores. Os voluntários Tradutores Intérpretes de Libras poderão atuar tanto na mediação do minicurso instrumental da língua e acessibilidade comunicacional no dia da exposição, quanto na gravação de vídeo em Língua de Sinais com tradução direta para divulgação no Instagram  ou no canal do YouTube, “Fale Libras com Rita Silva”. Já os colaboradores ficarão responsáveis pela organização da ação e mobilização dos participantes, enquanto os coordenadores voluntários irão contribuir na organização da ação.

Os interessados devem acessar o site www.transformapetrolina.com.br, realizar o cadastro na plataforma e se voluntariar. As vagas poderão ser preenchidas até dia 5 de abril. A culminância do projeto será realizada no dia 8 de abril, das 9h às 16h, com uma programação acessível e pré-estreia do último vídeo do projeto. O evento terá entrada gratuita e será realizado na Biblioteca Cid Carvalho, em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…