‘Vacinômetro’ e ‘Voluntariômetro’ apresentam dados sobre vacinação em Petrolina (PE)

A partir de agora, os petrolinenses contarão com mais uma ferramenta para acompanhar a vacinação contra a covid-19 na cidade. Para mostrar em tempo real o andamento da imunização, a prefeitura lançou nesta semana o ‘vacinômetro’ que já está espalhado por pontos estratégicos da cidade dando ainda mais transparência ao processo de vacinação.

Além dos dados da vacinação, o equipamento também funciona como ‘voluntariômetro’ apresentando quantas horas de voluntariado foram contabilizadas pelos voluntários através da plataforma ‘Transforma Petrolina’.

A plataforma tem tido uma atuação fundamental na imunização contra a covid-19, através da campanha Vacinação Solidária, que convida pessoas a doarem um quilo de alimento quando forem se vacinar. Com a iniciativa, os voluntários estão ajudando na divulgação, logística e montagem de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A ação conjunta vem sendo coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Secretaria de Saúde e o ‘Transforma Petrolina’. Os dados serão atualizados diariamente, com as informações sobre o Plano de Vacinação.  Ao todo, foram espalhados cinco equipamentos na cidade em pontos como: rotatória próxima ao G Barbosa; rotatória da “Sementeira”; rotatória do bairro Cacheado, acesso ao aeroporto e orla.

Segundo a atualização desta quinta-feira (29), até o momento, 59.241 doses de vacinas já foram aplicadas em Petrolina ao grupo prioritário para esta primeira fase. O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI desta quarta-feira (28), está em 83,9%. Todos os dados relacionados ao combate à covid-19 podem ser conferidos no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto que cria o Dia Municipal do Autismo em Petrolina (PE) é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL) 074/2021 que institui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo,…