Vacinação: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção em Cabrobó, Orocó e outras duas cidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou aos secretários de Saúde Cabrobó, Orocó, Olinda e Itambé, que mantenham o plano de vacinação contra a Covid-19 e, assim, realizem a busca ativa para localizar e garantir a imunização contra o novo coronavírus a idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os municípios também deverão promover a inclusão digital de pessoas idosas sem acesso a aparelhos tecnológicos como computadores ou smartphones, evitando assim que tais indivíduos deixem de ser imunizados.

Para que essa inclusão de fato ocorra, a gestão municipal de Olinda, Itambé, Cabrobó e Orocó deverá divulgar amplamente nas mídias disponíveis, a existência de centros de atendimento, 0800, telefones fixos, ou outros mecanismos, no qual os idosos possam receber auxílio para efetivar o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus. Além disso, o MPPE recomendou que os quatros municípios sigam os grupos etários fixados em cada fase da vacinação e que, à medida que ocorrer a liberação de novos lotes de vacinas, estas pessoas idosas sejam efetivamente vacinadas contra o novo coronavírus.

As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 17 (Olinda), 19 (Itambé e Cabrobó) e 22 (Orocó) de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Vai faltar água em toda a cidade na próxima terça-feira (20)

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), inform…