Vacinação covid-19: Prefeitura de Petrolina (PE) garantirá o cadastramento para quem não tem internet

Petrolina iniciará na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a vacinação contra a COVID-19 para o grupo de pessoas com comorbidades. Para receber a vacinação é necessário está cadastrado na plataforma eletrônica. Não será necessário agendamento. O acesso é rápido e fácil, e dura menos de cinco minutos para finalizar todo o processo. Até o momento, mais de 40 mil pessoas já realizaram o cadastro.

Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19. Para fazer o cadastramento, é só acessar o site vacinacaopetrolina.tisaude.com.

Para as pessoas sem acesso à internet, o cadastro pode ser feito nas unidades básicas de saúde, na zona urbana das 13h às 17h e na zona rural das 10h às 12h.  Os horários e locais de vacinação serão divulgados posteriormente. É preciso realizar o cadastro no site até às 15h deste domingo (02). Pessoas cadastradas após este horário só receberão a vacina a partir da terça (04), e assim por diante.

Neste primeiro momento serão vacinados, gestantes, puérperas, pessoas com doença renal crônica, pessoas com Síndrome de Down, com obesidade mórbida e transplantados. Para receber a vacina é obrigatório apresentar um laudo médico legível que comprove o pertencimento aos grupos convocados. Este laudo ficará retido, portanto, deve ser original. Não serão aceitas cópias. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Os demais grupos desta nova fase que não foram convocados serão vacinados na data que será informada pela secretaria de saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Lula afirma que alta no preço dos alimentos é para facilitar o jejum na Semana Santa, diz jornal

Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos al…