Vacinação covid-19: Prefeitura de Petrolina (PE) garantirá o cadastramento para quem não tem internet

Petrolina iniciará na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a vacinação contra a COVID-19 para o grupo de pessoas com comorbidades. Para receber a vacinação é necessário está cadastrado na plataforma eletrônica. Não será necessário agendamento. O acesso é rápido e fácil, e dura menos de cinco minutos para finalizar todo o processo. Até o momento, mais de 40 mil pessoas já realizaram o cadastro.

Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19. Para fazer o cadastramento, é só acessar o site vacinacaopetrolina.tisaude.com.

Para as pessoas sem acesso à internet, o cadastro pode ser feito nas unidades básicas de saúde, na zona urbana das 13h às 17h e na zona rural das 10h às 12h.  Os horários e locais de vacinação serão divulgados posteriormente. É preciso realizar o cadastro no site até às 15h deste domingo (02). Pessoas cadastradas após este horário só receberão a vacina a partir da terça (04), e assim por diante.

Neste primeiro momento serão vacinados, gestantes, puérperas, pessoas com doença renal crônica, pessoas com Síndrome de Down, com obesidade mórbida e transplantados. Para receber a vacina é obrigatório apresentar um laudo médico legível que comprove o pertencimento aos grupos convocados. Este laudo ficará retido, portanto, deve ser original. Não serão aceitas cópias. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Os demais grupos desta nova fase que não foram convocados serão vacinados na data que será informada pela secretaria de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de Gonzaga Patriota que pune agente público que violar norma de saúde durante a pandemia segue para votação no plenário

O Projeto de Lei 3390/20 do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que pune agente públic…