Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto em Juazeiro (BA)

0

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que o Ministério da Saúde prorrogou até 31 de agosto a vacinação contra o sarampo no público adulto de 20 a 49 anos em todo o país. A medida, de acordo com o órgão federal, é devido à baixa procura da população brasileira para imunização contra o sarampo. Em Juazeiro, a vacina está acontecendo em todos os postos de saúde da sede das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30 e no interior no período da manhã.

De acordo com dados do Ministério da Saúde até o momento 4,6% do público-alvo em todo o país foi vacinado. A meta de imunização com a faixa etária preconizada nesta prorrogação em Juazeiro é de mais de 95 mil pessoas, com isso, a Secretaria de Saúde convida este público a buscar um dos 56 postos de saúde do município para imunização.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a imunização é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. “Convidamos a população de Juazeiro que está dentro do público-alvo para buscar uma das unidades de saúde e se vacinar contra o sarampo. Reforçamos que o sarampo é uma doença grave e de grande transmissão, mas que tem como se prevenir através da vacinação”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também