Vacinação contra covid-19 começa hoje (19) em Juazeiro (BA)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro recebeu a primeira remessa de vacina contra o coronavírus na madrugada dessa terça-feira (19), enviada pelo governo do estado.

São 2.548 doses, que serão aplicadas nos grupo determinados pelo Plano Nacional de Vacinação, ou seja, idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias.

A primeira dose será aplicada num profissional de saúde, na sala de vacina do Centro de Saúde III, no bairro do Angary, às 15h, com a presença da prefeita Suzana Ramos, que acompanha de perto todo o processo junto aos governos federal e estadual.

Nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade. Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais.

Novas doses

O número de doses não cobrirá todo o público. No entanto, a secretaria de saúde da Bahia alertou que chegando novas doses, o envio para Juazeiro acontecerá duas horas depois. Todo o Plano de Vacinação de Juazeiro será divulgando para a população.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco lamenta que academias não sejam consideradas atividades essenciais

O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE) lamenta profundamente que…