Vacina da Janssen será entregue ao Recife e a cidades do Agreste e Sertão com altos índices de Covid, afirma Governador

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou durante pronunciamento oficial na quinta-feira (10), a distribuição de vacinas da Janssen para Agreste e Sertão do estado.

Em virtude do prazo de validade curto, a primeira orientação do Ministério da Saúde era que a vacina  de dose única fosse distribuída apenas nas capitais. Por entender a situação crítica da pandemia em outros municípios, Câmara informou que os imunizantes serão entregues no Recife como nas cidades com alto índice de contaminação como Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

“a velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, afirmou, reforçando que as cidades que vão receber as vacinas não só estão com níveis críticos de contaminação como são polos econômicos importantes para Pernambuco.

A expectativa  é que os lotes com  doses da vacina Janssen  cheguem ao país na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 101 novos casos da covid-19 e mais um óbito provocado pela doença

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira…