Vacina contra a gripe já está em falta em Petrolina; Município só recebeu 19% das doses para a primeira fase da campanha

0

A Prefeitura de Petrolina informa que já está em contato com o governo do estado para o envio do novo lote da vacina contra a gripe. A campanha de vacinação começou nesta segunda-feira (23), em todo o país, e em Petrolina – assim como em outras cidades – a vacina já está em falta.

Ressalta-se que o município de Petrolina só recebeu 19% do quantitativo (16.670 doses) para essa primeira fase da campanha, que vai imunizar apenas idosos (com 60 anos ou mais) e profissionais de saúde.

Apesar da falta temporária dos insumos, a prefeitura garante que todos que integram o grupo prioritário – idosos e trabalhadores de saúde – serão vacinados no prazo da campanha. É válido destacar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas contra tipos de influenza: B, H1N1 e H2N3. O esquema e a rotina de vacinação continuam iguais, nos postos.

O cronograma de vacinação em Petrolina previsto é o seguinte:

– 23/03: 1ª fase – Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde;

– 16/04: 2ª fase – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

– 09/05: 3ª fase- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Novo isolamento social vai alterar funcionamento do transporte coletivo em Petrolina

As novas medidas de isolamento social para tentar reduzir o número de casos da covid-19 em…