Usuários do CAPS II comemoram carnaval com desfile pelas ruas de Petrolina

0

carnaval caps

O carnaval já começou para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II). Nesta sexta-feira (05), usuários, profissionais do serviço e estudantes de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco desfilaram pelas ruas do bairro Areia Branca com o bloco Maluquete.

Ao som das marchinhas carnavalescas, o cortejo seguiu até a Associação de Moradores do bairro. “Sempre comemoramos o carnaval com os nossos usuários e eles adoram, fazem a maior festa. Esse ano a novidade é o desfile, pois estamos buscando aproximar cada vez mais a comunidade do nosso serviço”, disse a coordenadora do CAPS II, Adriana Lira.

Para a usuária Ivonete Pereira, a festa é uma oportunidade de confraternizar com os amigos. “Eu adoro comemorar o carnaval no CAPS, aqui eu me sinto protegida, acolhida e ainda posso festejar com os meus amigos”.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, ressaltou a satisfação de alegria dos usuários atendidos pelo CAPS. “É tão bom ver que nosso trabalho tem dado certo, pois nosso objetivo é o bem estar deles”, revelou a gestora.

O CAPS II é uma unidade de saúde mental que atende homens e mulheres com idade igual ou maiores de 18 anos, para tratamento psicossocial de transtornos mentais severos, moderados ou persistentes. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e fica à Rua Maria Gorete de Sousa Lopes 80 – Caminho do Sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…