Usina de Projetos desenvolve importante papel social em Petrolina

0

usina de projetos

Com um brilhante trabalho em Petrolina, a Usina de Projetos vem se consolidando no Sertão Pernambucano como uma forte referência para os munícipios brasileiros. A usina vem desenvolvendo desde 2009 um trabalho técnico e social, que viabiliza a aprovação de projetos e captação de recursos federais, gerando emprego e renda para as pessoas que vivem em Petrolina.

Ao longo desses 06 anos de atuação, a Usina de Projetos já conseguiu aprovar junto aos Ministérios mais de R$ 170 milhões em recursos, que já foram destinados para o Munícipio, contribuindo assim de maneira direta com as ações de todas as secretarias, e com a geração de emprego e renda para a população da zona urbana e rural.

É extensa a lista dos exitosos projetos que foram aprovados e chegaram à cidade. Alguns exemplos já servem de modelo para o desenvolvimento socioeconômico dos munícipios.

Em Petrolina a Usina já aprovou a implantação da Unidade Produtiva de Biomassa, do Centro de Qualificação Profissional em Beneficiamento de Pescados, a modernização do Restaurante Popular, a construção Clubes do Bairro, o Parque Fluvial na Orla II, implantação de Agroindústria de Beneficiamento de Uva na Ilha Massangano, Construção de Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, a implementação de Medidas Socioeducativas para Jovens em Área de Vulnerabilidade Social, a implantação do primeiro Mercado para Comercialização de Orgânicos do Nordeste, dentre outros.

De acordo com a gestora da Usina, Marlize Mainardes, “Cada projeto aprovado resulta em uma obra que traz benefícios para a comunidade. A geração de emprego começa desde a fase inicial, e se estende para o funcionamento desses equipamentos públicos, contribuindo com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos petrolinenses”, destacou a gestora.

Para o prefeito de Petrolina Julio Lóssio, a Usina vem realizando um trabalho técnico aliado ao social. “Nestes seis anos de funcionamento da Usina de Projetos, conseguimos a aprovação de recursos federais que foram destinados em obras e ações para as nossas comunidades. Com isso, a população de Petrolina ganhou mais educação, saúde, sustentabilidade, lazer, cidadania, além de termos alcançados números significativos para a economia. Constatamos assim a importância social que tem a Usina para o nosso Município”, ressaltou o prefeito Julio Lóssio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…