Usina da UPA de Juazeiro (BA) fornece oxigênio para rede pública de saúde

A Usina de Oxigênio instalada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está fornecendo O2 não apenas para a UPA, mas também para toda a rede pública de saúde do município. A cada 40 minutos, a usina consegue encher um torpedo de oxigênio que é encaminhado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para pacientes em home care, entre outros locais que necessitam do uso de O2.

O equipamento foi instalado no dia 11 deste mês e representa um dos grandes investimentos realizados pela atual gestão municipal. “É com grande satisfação que a gente passa para a população de Juazeiro os avanços do município. Estamos em outro patamar, em outro nível, com a saúde avançando. Daqui para frente, a população só tem a ganhar. A usina de oxigênio é um ganho muito grande para Juazeiro, porque salva vidas”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A grandeza da usina de oxigênio instalada na UPA do município é reconhecida principalmente por quem sabe da importância de O2 para a manutenção da vida das pessoas. No auge da pandemia da Covid-19, muita gente precisou de oxigênio. Hoje Juazeiro conta com uma usina.

A diretora geral da UPA, Andreza Monteiro, explica que na unidade de atendimento de urgência, o oxigênio é utilizado em várias salas. “Na UPA de Juazeiro nós temos a sala de estabilização, onde temos um quantitativo grande de pacientes que fazem uso de oxigênio, sala de observação e os isolamentos. Essa usina de oxigênio foi um ganho muito grande para a população”, disse a diretora da UPA de Juazeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Ponto de Drive-thru para vacinação contra influenza funciona neste sábado (18)

Dentro do mês de maio, a Prefeitura de Petrolina adotou mais uma estratégia para ampliar a…