URGENTE: Secretaria de Saúde da Bahia recomenda suspender viagens em Juazeiro e outras 31 cidades após identificação de variantes do coronavírus

A Secretaria de Saúde da Bahia e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) emitiram uma nota recomendando que 32 municípios baianos suspendam viagens em virtude da identificação de novas variantes do coronavírus do Reino Unido e de Manaus com registro de internação e óbito.

A nota é para que seja evitada viagens não essenciais, tanto saída de passageiros quanto entrada  para essas cidades: Juazeiro, Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz Das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Em relação a cepa de Manaus, até a segunda-feira (3) foram notificados 93 casos confirmados. Desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. De acordo com o Cievs, estes casos estão relacionados aos municípios de

Já a variante do Reino Unido a Bahia teve pelo menos 13 casos confirmados, sendo que em dois houve necessidade de hospitalização e dois evoluíram para morte. Esses casos foram identificados em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Leite da merenda escolar do Governo de Pernambuco é jogado no lixo; veja o vídeo

Em Petrolina, populares encontraram dezenas de pacotes de  leite descartados num terreno b…