URGENTE: Araripina (PE) atinge 100% de lotação de UTI covid-19 e manda três ambulâncias com pacientes para Serra Talhada (PE); veja o vídeo

O prefeito de Araripina  (PE), José Raimundo Pimentel,  disse na tarde deste domingo (07), que os leitos de UTI Covid-19 estão com a capacidade máxima de 100% de lotação e que por isso  três ambulâncias com pacientes da cidade foram encaminhadas para Serra Talhada (PE), para tratamento da doença. “É algo impensável o que estamos vivendo”, desabafou.

O gestor também afirmou que o Hospital e Maternidade Santa Maria não tem mais espaço físico para expandir novos leitos de UTI e que os profissionais de saúde estão esgotados com a rotina de morte de tanto paciente. “Infelizmente ainda tem uma parcela da população que não colabora”, lamentou.

O prefeito fez um apelo para que a população se conscientize do momento desastroso que o município e todo o Brasil  está enfrentando,  e alertou que se e alguém precisar de leito de UTI em Araripina, não terá em virtude do colapso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do tempo: “Uma viagem ao passado através da música”