Urbanização do Cacheado em Petrolina é discutida em Brasília

0

cacheado

O prefeito Julio Lossio, acompanhado da secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, esteve nesta segunda-feira (22) reunido com o gerente de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Wladimir Macedo e Kátia de Oliveira, Analista do Ministério das Cidades, para tratar sobre os detalhes dos serviços de urbanização que estão sendo realizados pela prefeitura no bairro Cacheado, local onde antes existia uma invasão sem condições básicas de moradia.

O projeto de urbanização contempla a construção de um trecho do Canal, drenagem, energia elétrica e a pavimentação das ruas principais. Além da construção de uma AME – unidade de saúde de Atendimento Multiprofissional Especializado e de uma praça. Em uma parceria fechada com o Governo Federal, a Caixa Econômica, o Programa Minha Casa, Minha Vida, Ministério das Cidades e a Secretaria de Habitação de Petrolina.

O objetivo da reunião segundo o prefeito foi para alinhar e conduzir a estratégia para dar prosseguimento a obra, cujos recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Estregamos na última semana junto com a presidente Dilma mais de 2 mil casas. Queremos garantir cidadania aos petrolinenses. Hoje estamos buscando meios de trazer para a cidade cada vez mais obras, com o apoio do Governo Federal”, expôs.

Também fez parte da pauta de reunião, a obra do Jardim Petrópolis, de responsabilidade do governo estadual, parada desde 2008. O prefeito levou a pauta ao Ministério das Cidades para tentar viabilizar recursos e retomar o processo de urbanização do bairro, que envolve também ciclovias, saneamento e infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…