Upae Petrolina divulga dados de procedimentos realizados no mês de setembro

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A Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE Petrolina), gerida pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), divulga balanço de procedimentos realizados no mês de setembro de 2015. Ao todo foram 7.501 atendimentos na emergência de clínica médica e 705 na emergência odontológica. No serviço especializado, ambulatório, a instituição realizou 6.309 consultas com especialistas.

A UPAE oferece assistência médica especializada nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia. “Nas especialidades disponibilizamos atendimentos para usuários dos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó que fazem parte da VIII Gerencia Regional de Saúde de Pernambuco (VIII GERES). Já no serviço de emergência, o atendimento é de livre demanda”, ressalta a coordenadora geral da instituição, Magnilde Albuquerque.

No ambulatório houve também 1.020 atendimentos nas áreas de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Farmácia, além de 864 sessões de fisioterapia. Foram realizadas 451 cirurgias em Cirurgia geral, Dermatologia, Proctologia, Oftalmologia, Urologia, Gastrologia, Vascular e Otorrinolaringologia.

A unidade também realizou 14.166 exames. “Realizamos exames de Patologia Clínica, Oftalmológicos, ECG, Raio-x, Ultrassonografia geral, Biopsia, ECO, EDA,Colonoscopia, Teste ergométrico, Ultrassonografia com doppler, MAPA, Audiometria, Densitometria, Holter, Espirometria, Urodinâmica, Cistoscopia e Broncoscopia”, pontua Magnilde.

“Sabemos qual é o papel da UPAE na região e acreditamos que ampliamos o acesso da população a serviços de média complexidade, garantindo a continuidade do cuidado contribuindo assim, para a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, oferecendo um atendimento humanizado e resolutivos nossos usuários”, finaliza a gestora.

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